Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

10 soldados morrem em ataque terrorista a uma base militar no Mali

Dez soldados morreram em consequência de um ataque terrorista numa base na cidade de Guiré, no centro do Mali, informa o portal MaliJet.


Sputnik

Os agressores destruíram o complexo e apreenderam o equipamento militar, disse o jornal, citando fontes locais.

Militares do Mali
Militares do Mali © AFP 2019 / Habibou Kouyate

O Exército confirmou a informação.

"No domingo, 21 de abril, aproximadamente às 5 da manhã, um ataque foi realizado contra as Forças Armadas em Guiré", disse a instituição em seu site.

Até agora, nenhum grupo terrorista assumiu o atentado.

Em março, um ataque no centro do país deixou 134 civis mortos e 55 feridos.

A crise no Mali foi desencadeada pela queda de Muammar Gaddafi, na Líbia, em 2011, quando o território do país foi invadido por numerosos refugiados tuaregues.

Depois de ocupar as áreas do norte do Mali, os tuaregues proclamaram o estado independente de Azawad, mas foram posteriormente expulsos desses territórios pelos grupos armados.

A ONU implantou uma missão no país em 2013 para estabilizar a situação.

Aviao HAWK T Mk.1a - HOBBYBOSS

Aviao HAWK T Mk.1a - HOBBYBOSS

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas