Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Aeronave da FAB cai e pega fogo em sítio em Viamão

Conforme Aeronáutica, dois pilotos ejetaram. Por volta das 16h30, bombeiros se dirigiam ao local, e não havia informações sobre o estado de saúde deles.


Por G1 RS

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em um sítio em Viamão, Região Metropolitana, na tarde desta sexta-feira (5). A aeronave pegou fogo. Dois pilotos conseguiram ejetar, foram socorridos e passam bem.

Aeronave tinha dois pilotos, que conseguiram ejetar antes da queda  — Foto: André Oliveira/Arquivo Pessoal
Aeronave tinha dois pilotos, que conseguiram ejetar antes da queda — Foto: André Oliveira/Arquivo Pessoal

De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um caça A-1 M, que estava em treinamento. Houve uma falha técnica. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.

A queda causou suspensão nas operações de pouso e decolagem do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, segundo a Fraport. Isso porque a aeronave decretou emergência.

Nota da Fraport

A Fraport Brasil – Porto Alegre informa que em virtude da queda da aeronave da FAB em Viamão, entre 16h06 e 16h24 as operações de pouso e decolagem foram suspensas no Porto Alegre Airport, porque a aeronave decretou emergência. Neste período, quatro pousos e cinco decolagens foram impactados. A partir de 16h30 as operações foram retomadas com maior espaçamento entre pousos e decolagens, com prioridade para os voos que chegam a Porto Alegre.

NOTA DA FAB

O Comando da Aeronáutica informa que dois pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetaram-se, na tarde desta sexta-feira (05/04), nas proximidades do município de Viamão (RS), após detectarem uma falha técnica na aeronave de caça A-1B durante treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.

Os pilotos passam bem e recebem acompanhamento médico.

Equipes de investigação da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.

Brasília, 05 de abril de 2019.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Detetives da aviação - Os acidentes aéreos mais misteriosos do mundo

Detetives da aviação - Os acidentes aéreos mais misteriosos do mundo

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas