Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Aeronave da Força Aérea americana faz missão de reconhecimento perto da Crimeia

Um avião de reconhecimento eletrônico foi avistado perto da costa da Crimeia, no mar Negro, segundo informações do portal de monitoramento PlaneRadar.


Sputnik

De acordo com o portal, às 06h20 no horário de Moscou (00h20 horário de Brasília) um avião de inteligência eletrônica da Força Aérea dos EUA, um Boeing RC-135V com o número de bordo 64-14846, decolou da base aérea de Suda, localizada na ilha grega de Creta.

Boeing RC-135V norte-americano
CC BY-SA 2.0 / Alan Wilson / Boeing RC-135V

Cinco minutos depois, um outro avião, um Boeing KC-135R Stratotanker com o número de bordo 63-7999, decolou para realizar o reabastecimento no ar.

Às 07h40, horário de Moscou (01h15), a aeronave chegou à bacia do mar Negro, e às 09h15 (03h15), estava efetuando um voo de reconhecimento ao longo da zona costeira da Rússia.

A presença de aviões de inteligência estrangeiros perto das fronteiras russas tem sido bastante regular nos últimos meses. Assim aeronaves estrangeiras são vistas com bastante frequência perto da península da Crimeia, e no mar Báltico.

Anteriormente uma aeronave americana P-8A Poseidon, com o número de bordo 168997, sobrevoou várias vezes o território perto da Crimeia a uma altitude de cerca de seis mil metros.

Filmadora Digital Vixia HF R800 Canon - Black

Filmadora Digital Vixia HF R800 Canon - Black

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas