Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Akrep II: primeiro veículo blindado elétrico turco na IDEF 2019

A empresa turca Otokar desenvolveu um novo veículo blindado elétrico batizado de “Akrep II” que será apresentado na exposição IDEF 2019, a ser realizada entre 30 de abril e 3 de maio de 2019 em Büyükçekmece, Turquia.


Forças Terrestres

“É o primeiro veículo de combate blindado movido a eletricidade desenvolvido internamente no país. O veículo será testado em breve. Ele estará pronto para compra dentro de um ano ”, informou o Daily Sabah, citando o presidente da empresa, Serdar Görgüç, na quarta-feira.

Otokar Akrep II | Reprodução

Segundo Görgüç, o veículo é projetado com motores elétricos e diesel. “Uma versão totalmente elétrica será introduzida e a versão a diesel estará pronta para compra dentro de um ano”, acrescentou.

A baixa altura do veículo Akrep II oferece vantagens contra ameaças antitanque, enquanto também pode fornecer apoio para tropas de combate.

“O alcance do veículo que tem lugares para uma bateria tanto na parte dianteira quanto traseira também pode ser aumentado com baterias adicionais de acordo com as solicitações do cliente”, disse Görgüç.

Ele disse que o veículo leva três horas para recarregar depois que as baterias estão completamente drenadas.

Otokar Akrep II | Reprodução

O Akrep II foi concebido como uma plataforma modular para poder ser adaptado a diferentes tarefas. O alcance do veículo é atualmente de 250 quilômetros (155 milhas). “O alcance pode ser aumentado com novas baterias intensivas em energia”, acrescentou ele.

O novo veículo foi projetado para atender a um requisito do Exército Turco.

O blindado substituirá o veículo blindado Cobra e Akrep I em missões de reconhecimento.

Otokar Akrep II | Reprodução

A versão básica do veículo Akrep II fornece proteção total para a tripulação contra pequenas armas e estilhaços de projéteis de artilharia. Adição de blindagem em placas dá um certo grau de proteção contra granadas propelidas por foguetes. Também se espera que este novo veículo resista às explosões de minas antitanques sob as rodas.

Este carro escoteiro blindado pode ser equipado com uma estação de armas controlada remotamente, com armas de pequeno ou médio calibre. Versões mais leves, armadas com metralhadoras de 7,62 mm, 12,7 mm ou lança-granadas automáticas de 40 mm também estão disponíveis.

Guerra e paz

Guerra e paz

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas