Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Ataques do Estado Islâmico na Síria deixam 35 mortos em 2 dias, diz ONG

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, casos ocorreram em regiões desérticas do país. Em uma das ações, 27 membros das tropas do governo Assad morreram.


EFE

Pelo menos 35 soldados e combatentes aliados do governo da Síria morreram nas últimas 48 horas por ataques lançados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em duas regiões desérticas no centro da país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos neste sábado (20).

Resultado de imagem para Al Kawn syria
Imagens de edifícios destruídos em um dos ataques na Síria. Na fotografia, a cidade de Raqqa, que estava dominada pelo EI. EPA/AHMED MARDNLI

Em um ataque dos jihadistas à cidade de Al Kawn, situada ao norte de Palmira, na província de Homs, pelo menos 27 membros das tropas do presidente sírio, Bashar al Assad, e de seus aliados foram mortos, entre eles quatro oficiais, nas últimas 48 horas, declarou a ONG.

Ao mesmo tempo, outro ataque dos extremistas em uma região desértica na província de Deir es Zor matou oito militares, incluindo dois oficiais, nos últimos dois dias, disse a fonte.

Este ataque foi reivindicado na noite desta sexta-feira (19) pela agência "Amaq", através do Telegram, embora a autenticidade desta informação não possa ter sido verificada.

A agência assegurou em comunicado que "a emboscada" dos radicais começou quando os soldados e aliados começaram a perseguir os membros do EI presentes no deserto sírio, próximos a posições controladas por Damasco.

Ventilador de teto 3 pás - FÊNIX (110V) - Ventisol

Ventilador de teto 3 pás - FÊNIX (110V) - Ventisol 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas