Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Avião Il-38 russo realiza missão sobre águas neutras do mar do Japão

Um avião antissubmarino Il-38 da Frota do Pacífico da Rússia realizou nesta sexta-feira (5) um voo programado sobre as águas neutras do mar do Japão, também conhecido como mar do Leste.


Sputnik

O avião russo foi escoltado por caças F-16 da Coreia do Sul e F-15 do Japão em determinadas etapas do voo, afirma o Ministério da Defesa russo.

Avião antissubmarino Il-38
Ilyushin Il-38 © Sputnik / Vitaliy Belousov

"No dia 5 de abril de 2019, o avião Il-38 da Aviação Naval da Frota do Pacífico realizou um voo programado sobre as águas neutras do mar do Japão", informou o ministério russo nesta sexta-feira (5).

Além disso, o ministério ressaltou que todos os voos da aviação russa são realizados "em estrita conformidade com as normas internacionais de utilização do espaço aéreo, sem violar as fronteiras de outros países".

Por sua vez, o ministério de Defesa do Japão informou sobre o envio de seus caças com o objetivo de acompanhar a aeronave russa, inclusive descrevendo a rota realizada pelo Il-38 russo.

Processador Intel Core i5 8400 Coffee Lake 8 Geração Cache 9MB 2.8GHz LGA 1151 Intel HD Graphics

Processador Intel Core i5 8400 Coffee Lake 8 Geração Cache 9MB 2.8GHz LGA 1151 Intel HD Graphics

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas