Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

BAE Systems oferece projeto do porta-aviões classe ‘Queen Elizabeth’ à Índia

A BAE Systems fez a oferta de um porta-aviões personalizado da classe “Queen Elizabeth” (QEC) à Marinha Indiana durante a Exposição Internacional Marítima e Aeroespacial de Langkawi, LIMA 2019.


Poder Naval

“A empresa manteve conversações com a Marinha Indiana sobre o potencial de um derivado militar de 65.000 toneladas do projeto classe Queen Elizabeth da Marinha Real Britânica”, disse a BAE Systems no LIMA 19, de acordo com reportagem da revista Australian Defense.

Uma versão do Queen Elizabeth equipado com catapultas e aparelho de parada, na configuração CATOBAR

Ela acrescentou que “o design é adaptável para oferecer ski jump ou lançamento de catapulta e pode ser modificado para atender aos requisitos da indústria indiana e da Marinha Indiana”.

A BAE Systems está oferecendo o projeto do “Queen Elizabeth” para o segundo projeto do porta-aviões autóctone da Marinha Indiana (IAC-2). O IAC-1 é um porta-aviões de 44.000 toneladas que deverá ser chamado de INS Vikrant. Está previsto começar os testes no mar no início de 2020.

A Índia planeja construir um novo porta-aviões de 65.000 toneladas, o INS Vishal, um navio de propulsão convencional que atualmente está em fase de planejamento. Será construído no estaleiro de Cochin.

“É uma correspondência aproximada da exigência da Marinha Indiana para um porta-aviões de 65.000 toneladas com Propulsão Elétrica Total Integrada (IFEP), que poderia ser construída no âmbito do programa” “Make in India” do país, disse ele.

Atualmente, a Índia tem em funcionamento um antigo porta-aviões da classe da classe soviética de Kiev (ex-Almirante Gorshkov), atualmente conhecido como INS Vikramaditya, que acomoda helicópteros e caças MiG-29K embarcados.

Aparelho Samovar De Latão Prateado 2\5 Lts  - F9-3490 - Wolff india

Aparelho Samovar De Latão Prateado 2\5 Lts - F9-3490 - Wolff india

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas