Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Baixa do Serviço Ativo da Armada do RbAM ‘Almirante Guillobel’ (R25)

O Rebocador de Alto Mar Almirante Guillobel – R25, ex-Superpesa 5, foi o primeiro navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil, em homenagem ao Almirante Renato de Almeida Guillobel.


Poder Naval

O Alte. Guillobel foi construído pelo estaleiro Sumitomo Heavy Industries, em Uraga, Japão. Foi adquirido pela MB em 1980 junto com seu irmão, o RAM Almirante Guilhem – R24, ao armador Superpesa Maritime Transport Ltd., onde operava no apoio a plataformas de petróleo.


Rebocador de Alto Mar RbAM Almirante Guillobel R-25

Foi incorporado em 22 de janeiro de 1981, passando a subordinação do Grupamento Naval do Sul, então sediado no Rio de Janeiro.

PORTARIA Nº 110/MB, DE 22 DE ABRIL DE 2019

Dá baixa, do Serviço Ativo da Armada, no Rebocador de AltoMar “Almirante Guillobel” e dá outras providências.

Rebocador de Alto Mar RbAM Almirante Guillobel R-25

O COMANDANTE DA MARINHA, no uso das atribuições que lhe conferem os art. 4º e 19 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, e o inciso V do art. 26 do Anexo I do Decreto nº 5.417, de 13 de abril de 2005, resolve:
Art. 1º Dar baixa, do Serviço Ativo da Armada, no Rebocador de Alto-Mar “Almirante Guillobel”.
Art. 2º Proceder à alienação do casco do ex-Rebocador de Alto-Mar “Almirante Guillobel”, na forma da legislação em vigor.
Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor no dia 22 de maio de 2019.

ILQUES BARBOSA JUNIOR

FONTE: Diário Oficial da União / COLABOROU: André Vital

Navio de madeira - Btc decor

Navio de madeira - Btc decor

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas