Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Bombardeiro B-52 dos EUA é abatido pelo Talibã, segundo relatos

O suposto ataque ocorreu dias depois de o Talibã ter atacado um comboio norte-americano no nordeste do Afeganistão, provocando a morte de três soldados.


Sputnik

Os combatentes do Talibã afirmaram ter abatido um bombardeiro B-52 dos EUA, reporta o portal sírio Muraselon.

Bombardeiro estratégico B-52 da Força Aérea dos EUA
B-52 Stratofortress © AP Photo/ Mindaugas Kulbis

O incidente teria alegadamente ocorrido no momento em que o bombardeiro estaria decolando da base aérea de Shawrab, localizada no sul do Afeganistão, nesta quarta-feira (10).

"Os mujaheddin (combatentes) do Emirado Islâmico alvejaram um bombardeiro B-52 dos EUA com armas pesadas hoje de manhã cedo […]", declarou um porta-voz do Talibã citado pela mídia.

O B-52 teria caído depois de ser atingido, matando todos os tripulantes. Tanto as autoridades afegãs como estadunidenses ainda não comentaram o caso.

No dia 8 de abril, três militares norte-americanos foram mortos durante um ataque terrorista, quando um carro-bomba atingiu um comboio próximo da base da Força Aérea de Bagram, localizada no nordeste do Afeganistão.

Vale ressaltar que o Talibã (grupo terrorista proibido na Rússia) surgiu em 1994 no auge da guerra civil no Afeganistão. O grupo manteve o poder no país entre 1996 e 2001. Durante este período, foi introduzida a lei islâmica, a Xaria.

Aviao Douglas C-47 Dakota Mk.III e Willys Jeep - AIRFIX - Brand

Aviao Douglas C-47 Dakota Mk.III e Willys Jeep - AIRFIX - Brand

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas