Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Caça F-16 holandês faz pouso de emergência após disparar contra si mesmo

O Ministério da Defesa da Holanda considerou o episódio muito “sério”, em que um caça F-16 faz um pouso de emergência após disparar contra si mesmo.


Sputnik

"Esse é um incidente sério. Portanto, queremos uma investigação completa sobre o que aconteceu e como poderíamos prevenir isso no futuro", afirmou Wim Bagerbos, inspetor-geral do Departamento de Defesa.

Caça F-16 holandês faz pouso de emergência depois de disparar contra si mesmo | Reprodução

O caça F-16 da Força Aérea Real holandesa sofreu "danos consideráveis" após o acidente durante um exercício de treinamento sobre Vlieland, conforme publicação da mídia holandesa NOS.

Os danos na parte externa da aeronave foram causados depois de o piloto atingir a aeronave durante o treinamento de alvo na base aérea de Leeuwarden. Além disso, parte da munição foi encontrada no motor.

Piloto conseguiu realizar o pouso de emergência com sucesso e ninguém ficou ferido, informa o jornal Independent.

Episódio está sendo investigado pela Inspeção de Segurança da Defesa holandesa, que procura saber como o disparo foi efetuado contra sua aeronave e se o pessoal aéreo ou de solo foi posto em perigo durante o acidente.

Aviao F-16D Fighting Falcon - HOBBYBOSS

Aviao F-16D Fighting Falcon - HOBBYBOSS

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas