Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Caça F-16 holandês faz pouso de emergência após disparar contra si mesmo

O Ministério da Defesa da Holanda considerou o episódio muito “sério”, em que um caça F-16 faz um pouso de emergência após disparar contra si mesmo.


Sputnik

"Esse é um incidente sério. Portanto, queremos uma investigação completa sobre o que aconteceu e como poderíamos prevenir isso no futuro", afirmou Wim Bagerbos, inspetor-geral do Departamento de Defesa.

Caça F-16 holandês faz pouso de emergência depois de disparar contra si mesmo | Reprodução

O caça F-16 da Força Aérea Real holandesa sofreu "danos consideráveis" após o acidente durante um exercício de treinamento sobre Vlieland, conforme publicação da mídia holandesa NOS.

Os danos na parte externa da aeronave foram causados depois de o piloto atingir a aeronave durante o treinamento de alvo na base aérea de Leeuwarden. Além disso, parte da munição foi encontrada no motor.

Piloto conseguiu realizar o pouso de emergência com sucesso e ninguém ficou ferido, informa o jornal Independent.

Episódio está sendo investigado pela Inspeção de Segurança da Defesa holandesa, que procura saber como o disparo foi efetuado contra sua aeronave e se o pessoal aéreo ou de solo foi posto em perigo durante o acidente.

Aviao F-16D Fighting Falcon - HOBBYBOSS

Aviao F-16D Fighting Falcon - HOBBYBOSS

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas