Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Caça F-35 do Japão desaparece do radar, segundo relatos

Fontes do Ministério da Defesa japonês informaram que um avião da sua Força Aérea desapareceu dos radares nesta terça-feira (9).


Sputnik

O Japão possui 13 caças F-35A operacionais e outros 150 encomendados. As aeronaves estão baseadas com o 302° Esquadrão na base aérea de Misawa, localizada no nordeste do Japão.

F-35
F-35 Lightning II | CC0

O F-35A da Força Aérea de Autodefesa do Japão desapareceu do radar durante um treinamento rotineiro, afirmou a mídia japonesa NHK.

Segundo o ministério, o controle de solo perdeu contato com a aeronave, que estava a 135 quilômetros a noroeste da cidade de Misawa, durante o treinamento. Além disso, acredita-se que a aeronave estava com um piloto a bordo.

No momento, os oficiais do Exército japonês seguem com operação de busca, que conta com aeronaves e embarcações da Guarda Costeira.

Vale ressaltar que o Japão ordenou a compra de um total de 42 F-35A, inicialmente, encomendando outras 63 unidades do F-35A e 42 do F-35B, posteriormente.

Japao e america latina - economia, estrategia e po - Jurua

Japao e america latina - economia, estrategia e política externa - Jurua

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas