Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Caça F-35 do Japão desaparece do radar, segundo relatos

Fontes do Ministério da Defesa japonês informaram que um avião da sua Força Aérea desapareceu dos radares nesta terça-feira (9).


Sputnik

O Japão possui 13 caças F-35A operacionais e outros 150 encomendados. As aeronaves estão baseadas com o 302° Esquadrão na base aérea de Misawa, localizada no nordeste do Japão.

F-35
F-35 Lightning II | CC0

O F-35A da Força Aérea de Autodefesa do Japão desapareceu do radar durante um treinamento rotineiro, afirmou a mídia japonesa NHK.

Segundo o ministério, o controle de solo perdeu contato com a aeronave, que estava a 135 quilômetros a noroeste da cidade de Misawa, durante o treinamento. Além disso, acredita-se que a aeronave estava com um piloto a bordo.

No momento, os oficiais do Exército japonês seguem com operação de busca, que conta com aeronaves e embarcações da Guarda Costeira.

Vale ressaltar que o Japão ordenou a compra de um total de 42 F-35A, inicialmente, encomendando outras 63 unidades do F-35A e 42 do F-35B, posteriormente.

Japao e america latina - economia, estrategia e po - Jurua

Japao e america latina - economia, estrategia e política externa - Jurua

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas