Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Caças indianos Su-30 forçam F-16 paquistaneses a recuarem

A Força Aérea indiana (IAF) detectou quatro caças F-16 Paquistaneses e um drone armado próximo à fronteira internacional com o Paquistão nesta segunda-feira (1º).


Sputnik

Fontes da Defesa informaram à Sputnik Internacional que caças Su-30 MKI e Mirage 2000 da IAF interceptaram caças paquistaneses, forçando-os a voltarem para seu espaço aéreo imediatamente.

Resultado de imagem para su-30 mki
Sukhoi Su-30 indianos | Reprodução

"Os radares indianos detectaram o movimento de quatro caças F-16 paquistaneses […]", em resposta a "Força Aérea indiana decolou seus Su-30MKI e Mirage 2000 imediatamente", afirmou a fonte.

O Exército indiano e a IAF permanecem em alerta máximo depois que a inteligência indiana alertou sobre um possível desenvolvimento de drones armados e elevaram as atividades do PAF ao longo da fronteira internacional desde meados de março.

Nas últimas semanas, seis drones paquistaneses entraram na área, além disso, o Exército indiano disparou contra dois drones paquistaneses na região de Sri Ganganagar, depois de terem violado o espaço aéreo indiano.

No dia 4 de março, um drone paquistanês, que tentou se infiltrar no espaço aéreo indiano, foi derrubado por um míssil ar-ar disparado por um caça Su-30.

Já em fevereiro, as forças indianas derrubaram um drone paquistanês ao longo da fronteira entre Índia e Paquistão.

As tensões entre os dois vizinhos foram elevadas em fevereiro, quando um ataque terrorista matou ao menos 40 soldados indianos na região da Caxemira, sendo o primeiro acidente aéreo entre os dois países nas últimas cinco décadas.

Tapete Indiano Retangular Algodão D4 Kilim 140cmx200cm Niazitex Colorido

Tapete Indiano Retangular Algodão D4 Kilim 140cmx200cm Niazitex Colorido

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas