Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Capital da Líbia sofre ataque aéreo

Um ataque aéreo atingiu a capital da Líbia, Trípoli, neste sábado, informou a Reuters, citando relatos da população local.


Sputnik
Diversos residentes da capital líbia revelaram ter visto um drone aparentemente guiando mísseis e depois ouviram várias explosões, informou Reuters.

Uma foto tirada de um helicóptero mostra a capital da Líbia, Trípoli. (Arquivo)
Trípoli, Líbia © AFP 2019 / MAHMUD TURKIA

Usuários da Internet compartilharam vídeos no Twitter com imagens do suposto ataque aéreo.

Em 21 de abril, o The Guardian informou que a capital da Líbia, Trípoli, foi atingida por ataques aéreos realizados por drones.

As alegações sobre o uso de drones foram feitas pelo Governo do Acordo Nacional, apoiado pela ONU e baseado em Trípoli.

O conflito interno escalou na Líbia no início de abril. O marechal Khalifa Haftar, que controla regiões do país, lançou uma ofensiva para retomar a capital, Trípoli, das forças leais ao Governo do Acordo Nacional.

O Exército Nacional da Líbia, de Haftar, já controla uma série de assentamentos nos arredores da capital do país, incluindo o Aeroporto Internacional de Trípoli. As forças leais ao Governo do Acordo Nacional anunciaram uma contra-ofensiva.

Frigobar 68 litros Philco Platinum PH85

Frigobar 68 litros Philco Platinum PH85 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas