Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

China desenvolve novo motor para caça embarcado

Os jovens membros de uma equipe de projetistas de motores aerodinâmicos chineses receberão um contrato por projetar com sucesso e testar protótipos de um novo motor turbojato de primeira linha que ajudará os caças chineses a enfrentarem suas contrapartes estrangeiras avançadas.


Poder Aéreo

Especialistas disseram no dia 17 de abril que o novo motor deve ser instalado em novos caças furtivos baseados em porta-aviões da China.

FC-31 ou J-31

Com 124 membros com 35 anos de idade ou menos, a equipe de desenvolvimento de 193 pessoas do Instituto de Pesquisa de Turbinas a Gás sob a estatal Aero Engine Corporation da China receberá um prêmio provincial durante o Dia da Juventude da China em 4 de maio, de acordo com um comunicado lançado pelo governo de Chengdu, capital da província de Sichuan, no sudoeste da China, em sua conta WeChat na segunda-feira.

Sem divulgar a designação do motor, o comunicado afirma que se trata de um equipamento militar que rivalizará com jatos estrangeiros avançados e representa o mais alto nível técnico da China em motores aeronáuticos. É um dos vários grandes projetos de motores aéreos do país, disse o comunicado.

A equipe de desenvolvimento levou apenas um ano para projetar o motor, e apenas seis meses para terminar de testar o primeiro protótipo, e o ciclo de fabricação foi reduzido em dois terços, segundo o comunicado.

Com o novo motor, os futuros jatos de combate da China finalmente resolverão o “problema do coração”, disse Wei Dongxu, analista militar de Pequim, ao Global Times na quarta-feira. “Isso é ótimo, ótimas notícias”, disse ele. O motor aeronáutico é muitas vezes apelidado de “coração da aeronave”, pois fornece a força que a aeronave precisa.

Observadores militares disseram que a China fez um progresso impressionante no desenvolvimento de aeronaves militares avançadas, destacado pelo caça furtivo J-20. A indústria, no entanto, tem sido prejudicada por motores produzidos localmente, que anteriormente tinham um empuxo e tempo de vida abaixo do ideal.

Os motores turbofan avançados são difíceis de desenvolver, especialmente a fabricação das palhetas do fan, que devem ser construídas para resistir a temperaturas e pressões muito altas, observou Wei.

O próximo contrato é uma indicação de que a China fez avanços não apenas no projeto, mas também na fabricação, disse Wei.

Apesar do ritmo acelerado de desenvolvimento, Wei disse que o novo motor ainda precisa de uma quantidade considerável de testes em diferentes situações, antes de ser confirmado como confiável e entrar em produção em massa.

Este motor turbofan provavelmente será usado em caças furtivos da China no futuro, informou a Weihutang, uma coluna afiliada com a Televisão Central da China, na terça-feira.

Wei disse que o motor pode estar relacionado ao avião furtivo bimotor FC-31 de médio porte da China, que pode se tornar o jato de caça de próxima geração baseado em porta-aviões da China.

FONTE: Global Times

Multimidia Automotivo Pioneer MVH-A208VBT LCD 6,2” - Bluetooth 23 W RMS Entrada para Câmera de Ré USB

Multimidia Automotivo Pioneer MVH-A208VBT LCD 6,2” - Bluetooth 23 W RMS Entrada para Câmera de Ré USB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas