Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Coalizão saudita afirma ter interceptado drone lançado do Iêmen

A coalizão militar liderada pela Arábia Saudita no Iêmen anunciou que interceptou um drone lançado do território iemenita contra a província saudita de Asir nesta segunda-feira, horário local.


Sputnik

De acordo com informações da Agência de Imprensa Saudita (SPA), o projétil foi totalmente destruído no ar. No momento, não há registros de vítimas ou danos em decorrência do incidente.

Rebeldes houthis protestam contra os ataques aéreos sauditas
© AP Photo / Hani Mohammed

"​Comando das Forças Conjuntas da Aliança 'Coalizão para Apoiar a Legitimidade no Iêmen': As Forças de Defesa Aérea da Arábia Saudita interceptaram um avião-robô hostil indo em direção à área de Asir e o destruíram."

Segundo relatos da mídia, o drone teria sido lançado por rebeldes houthis que lutam contra as forças da coalizão no Iêmen.

Ar-condicionado Split Gree 12000 BTUs Frio - Eco Garden GWC12QC-D3NNB4A

Ar-condicionado Split Gree 12000 BTUs Frio - Eco Garden GWC12QC-D3NNB4A 220V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas