Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Coalizão saudita atinge alvos houthis na capital do Iêmen

A coalizão militar, liderada pela Arábia Saudita, está envolvida na guerra civil no Iêmen desde março de 2015, quando começou a realizar ataques aéreos contra os rebeldes armados houthis a pedido do presidente iemenita Abd Rabbuh Mansur Hadi.


Sputnik

A emissora Ekhbariya TV informou na manhã desta quarta-feira, citada pela Reuters, que a coalizão liderada pela Arábia Saudita atingiu alvos houthi em Sanna. No entanto, a emissora não ofereceu mais detalhes. Não houve relatos de vítimas ou danos.

Foto de arquivo de fumaça sobe do castelo de al-Qahira após um ataque aéreo liderado pela Arábia Saudita na cidade de Taiz, Iêmen.
© AP Photo / Abdulnasser Alseddik

No domingo, a coalizão liderada pela Arábia Saudita lançou ataques aéreos na capital do Iêmen e atingiu um depósito nas proximidades de uma escola, matando pelo menos 13 crianças e ferindo outra centena.

O Iêmen está envolvido em um conflito violento entre o governo, liderado pelo presidente Abd Rabbuh Mansur Hadi, e o movimento xiita Houthi, também conhecido como Ansar Allah, apoiado por unidades do exército leais ao ex-presidente Ali Abdullah Saleh, por vários anos.

A guerra civil do Iêmen já provocou mais de 7 mil mortes. Mais de 20 milhões de pessoas no Iêmen precisam atualmente de assistência humanitária, de acordo com estimativas da ONU.

Mochila De Camping Trilha Militar 80 Litros Camuflada Acampa - Outras marcas

Mochila De Camping Trilha Militar 80 Litros Camuflada Acampa

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas