Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Coalizão saudita atinge alvos houthis na capital do Iêmen

A coalizão militar, liderada pela Arábia Saudita, está envolvida na guerra civil no Iêmen desde março de 2015, quando começou a realizar ataques aéreos contra os rebeldes armados houthis a pedido do presidente iemenita Abd Rabbuh Mansur Hadi.


Sputnik

A emissora Ekhbariya TV informou na manhã desta quarta-feira, citada pela Reuters, que a coalizão liderada pela Arábia Saudita atingiu alvos houthi em Sanna. No entanto, a emissora não ofereceu mais detalhes. Não houve relatos de vítimas ou danos.

Foto de arquivo de fumaça sobe do castelo de al-Qahira após um ataque aéreo liderado pela Arábia Saudita na cidade de Taiz, Iêmen.
© AP Photo / Abdulnasser Alseddik

No domingo, a coalizão liderada pela Arábia Saudita lançou ataques aéreos na capital do Iêmen e atingiu um depósito nas proximidades de uma escola, matando pelo menos 13 crianças e ferindo outra centena.

O Iêmen está envolvido em um conflito violento entre o governo, liderado pelo presidente Abd Rabbuh Mansur Hadi, e o movimento xiita Houthi, também conhecido como Ansar Allah, apoiado por unidades do exército leais ao ex-presidente Ali Abdullah Saleh, por vários anos.

A guerra civil do Iêmen já provocou mais de 7 mil mortes. Mais de 20 milhões de pessoas no Iêmen precisam atualmente de assistência humanitária, de acordo com estimativas da ONU.

Mochila De Camping Trilha Militar 80 Litros Camuflada Acampa - Outras marcas

Mochila De Camping Trilha Militar 80 Litros Camuflada Acampa

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas