Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Confira que armas e equipamentos Rússia apresentará na exposição LAAD 2019 no Brasil

Empresas russas da indústria militar participarão da exposição LAAD 2019 no Brasil, durante a qual demonstrarão mais de 60 armamentos e equipamentos militares, informa nesta segunda-feira (1) o serviço de imprensa da exportadora estatal de armamentos da Rússia, Rosoboronexport.


Sputnik

A LAAD Expo, Feira Internacional de Defesa e Segurança, será realizada de 2 a 5 de abril no Rio de Janeiro. Espera-se que na parte russa da mostra seja exibido um modelo do drone Orlan-10E, fuzis de assalto AK-12 e AK-15 e a série 200, corvetas de mísseis Sarsar e Karakurt-E, blindados de transporte BT-3F, aviões militares de transporte IL-76MD-90A(E), bem como o veículo aéreo não tripulado de reconhecimento Orion-E.

Estande da Rosoboronexport (foto de arquivo)
© Sputnik / Yevgeny Biyatov

"Neste ano no Rio de Janeiro a Rosoboronexport vai apresentar mais de 60 armamentos e equipamentos militares para todos os ramos das forças armadas. Os mais promissores dos modelos apresentados para o mercado latino-americano são os caças Su-30, MiG-29M/M2 e a aeronave de treinamento Yak-130", diz o comunicado da empresa.

Como indica o chefe da estatal russa Rostec, Sergei Chemezov, hoje a Rússia está ampliando a interação com parceiros latino-americanos no campo da cooperação técnico-militar, bem como nas áreas civis da indústria.

"Atualmente, estão sendo desenvolvidos projetos em vários setores, entre os quais a indústria aeronáutica, comunicações e entregas de caminhões e equipamentos para a indústria energética. Por exemplo, nosso helicóptero multifuncional Mi-171A2 está sendo certificado no Brasil pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC)", disse Chemezov.

Relógio Masculino Curren Pulseira De Couro Esportivo Militar

Relógio Masculino Curren Pulseira De Couro Esportivo Militar Laranja

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas