Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Defesa russa divulga 1ª FOTO de nova 'arma invisível'

O Ministério da Defesa do país publicou, pela primeira vez, uma imagem da primeira unidade Palantin – o sistema de guerra eletrônica mais avançado da Rússia que recentemente entrou em serviço.


Sputnik

A unidade de guerra eletrônica posicionada nos arredores da cidade russa de Voronezh será a primeira a operar o novo sistema composto por várias dezenas de veículos.

Sistema de guerra radioeletrônica Palantin
Palantin © Foto : Ministério da Defesa da Rússia

Vale destacar que, apesar de se tratar de uma arma "invisível", este é um meio muito poderoso, já que o Palantin é capaz de suprimir qualquer sistema de comunicação via rádio, de reconhecimento eletrônico e outros sistemas de luta eletrônica.

De fato, o Palantin é capaz de cegar o inimigo nas bandas de radiofrequência curtas e ultracurtas, além de deixá-lo sem comunicação por celulares, indica a assessoria de imprensa da entidade militar.

Ao mesmo tempo, destaca-se que uma das peculiaridades do novo sistema é que ele pode integrar, por sua vez, um número enorme de sistemas de guerra eletrônica em uma única rede, o que aumenta substancialmente sua eficácia.

Além disso, todos esses equipamentos são instalados em veículos com grande capacidade de superação dos terrenos mais difíceis, razão pela qual este é um sistema muito móvel. Até agora, apenas dois das várias dezenas de veículos que compõem o sistema Palantin foram exibidos.

Este sistema passou por testes estatais em 2018 e já está em serviço das Forças Armadas da Rússia.

Caminhão Tanque Ben 10 Multibrink 1011010

Caminhão Tanque Ben 10 Multibrink 1011010

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas