Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Drone estratégico dos EUA é detectado perto da fronteira ocidental da Rússia

Um veículo aéreo não tripulado estratégico RQ-4B-40 Global Hawk pertencente à Força Aérea dos EUA realizou uma missão de reconhecimento na fronteira ocidental da Rússia, relata o portal de monitoramento PlaneRadar.


Sputnik

Segundo comunica o portal, o drone com o número de bordo 112048 decolou da base italiana de Sigonella, localizada na Sicília. Às 07h10, horário de Moscou (01h10, horário de Brasília), o VANT foi notado no espaço aéreo da Bulgária, e às 11h10 (05h10, horário de Brasília), no céu sobre a Lituânia, perto da fronteira da região russa de Kaliningrado. 

Resultado de imagem para global hawk
RQ-4 Global Hawk | Reprodução

A presença de aviões e aeronaves não tripulados de reconhecimento perto das fronteiras da Rússia tem aumentado bastante nos últimos anos. As aeronaves são detectadas regularmente perto da península da Crimeia, na região de Krasnodar e no mar Báltico e também perto das bases russas na Síria.

O Ministério da Defesa da Rússia já havia apelado a Washington para que abandonasse estas operações de reconhecimento, mas o Pentágono recusou.

Drone Fq33 Fq777 Fpv Wifi Visualização Ao Vivo Altitude Hold

Drone Fq33 Fq777 Fpv Wifi Visualização Ao Vivo Altitude Hold

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas