Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Drone estratégico dos EUA é detectado perto da fronteira ocidental da Rússia

Um veículo aéreo não tripulado estratégico RQ-4B-40 Global Hawk pertencente à Força Aérea dos EUA realizou uma missão de reconhecimento na fronteira ocidental da Rússia, relata o portal de monitoramento PlaneRadar.


Sputnik

Segundo comunica o portal, o drone com o número de bordo 112048 decolou da base italiana de Sigonella, localizada na Sicília. Às 07h10, horário de Moscou (01h10, horário de Brasília), o VANT foi notado no espaço aéreo da Bulgária, e às 11h10 (05h10, horário de Brasília), no céu sobre a Lituânia, perto da fronteira da região russa de Kaliningrado. 

Resultado de imagem para global hawk
RQ-4 Global Hawk | Reprodução

A presença de aviões e aeronaves não tripulados de reconhecimento perto das fronteiras da Rússia tem aumentado bastante nos últimos anos. As aeronaves são detectadas regularmente perto da península da Crimeia, na região de Krasnodar e no mar Báltico e também perto das bases russas na Síria.

O Ministério da Defesa da Rússia já havia apelado a Washington para que abandonasse estas operações de reconhecimento, mas o Pentágono recusou.

Drone Fq33 Fq777 Fpv Wifi Visualização Ao Vivo Altitude Hold

Drone Fq33 Fq777 Fpv Wifi Visualização Ao Vivo Altitude Hold

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas