Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Empresa ATAC recebe o último dos 63 caças Mirage F1 adquiridos da França

A Airborne Tactical Advantage Company (ATAC), provedora de treinamento aéreo tático e simulação de ameaças dos EUA, recebeu todas as 63 aeronaves de combate Mirage F1 que comprou da França em 2017 após uma ampla reforma e atualização, anunciou a empresa em 2 de abril.


Poder Aéreo

A frota está agora totalmente operacional com a conclusão do trabalho realizado nas instalações do Adversary Center of Excellence (ACE) da empresa no Fort Worth Alliance Airport, no Texas.

Mirage F1

A Textron modernizou cerca de 45 unidades da F1 com modernos sistemas aviônicos, com recursos de DRFM (digital radio-frequency memory-jamming) e radares atualizados.

A ATAC planeja usar os Mirage para o requerimento Adversary Air (ADAIR) da Força Aérea dos EUA (USAF), que requer quase 150 aeronaves para atender às necessidades de treinamento adversário do serviço.

Além dos recém-adquiridos Mirages, a ATAC possui também uma frota de cerca de 30 jatos Hawker Hunter, IAI F-21 Kfir e Aero Vodochody L-39ZA.

A empresa, parte da divisão Airborne Solutions da Textron, tem uma história de duas décadas fornecendo serviços aéreos adversários para os militares dos EUA, com jatos terceirizados e pilotos civis para desempenhar o papel de combatentes inimigos em exercícios de treinamento realista contra pilotos da Marinha ou da Força Aérea.

A linha de negócios deverá crescer dramaticamente nos próximos anos, com a Força Aérea nos estágios iniciais de licitação de um contrato estimado em US$ 7,5 bilhões em 10 anos.

A ATAC forneceu cerca de 6.000 horas de voo de treinamento em um determinado ano; a Força Aérea dos EUA está buscando até 37.000 por ano.

Várias outras empresas também estarão competindo pelo serviço, incluindo a Draken International, que neste verão ganhou um contrato de US$ 280 milhões para fornecer serviços aéreos adversários na Base da Força Aérea de Nellis, em Nevada.

Atari Flashback 8 Tec Toy 2 Controles - Fabricado no Brasil com 105 Jogos na Memória

Atari Flashback 8 Tec Toy 2 Controles - Fabricado no Brasil com 105 Jogos na Memória

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas