Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Empresa ATAC recebe o último dos 63 caças Mirage F1 adquiridos da França

A Airborne Tactical Advantage Company (ATAC), provedora de treinamento aéreo tático e simulação de ameaças dos EUA, recebeu todas as 63 aeronaves de combate Mirage F1 que comprou da França em 2017 após uma ampla reforma e atualização, anunciou a empresa em 2 de abril.


Poder Aéreo

A frota está agora totalmente operacional com a conclusão do trabalho realizado nas instalações do Adversary Center of Excellence (ACE) da empresa no Fort Worth Alliance Airport, no Texas.

Mirage F1

A Textron modernizou cerca de 45 unidades da F1 com modernos sistemas aviônicos, com recursos de DRFM (digital radio-frequency memory-jamming) e radares atualizados.

A ATAC planeja usar os Mirage para o requerimento Adversary Air (ADAIR) da Força Aérea dos EUA (USAF), que requer quase 150 aeronaves para atender às necessidades de treinamento adversário do serviço.

Além dos recém-adquiridos Mirages, a ATAC possui também uma frota de cerca de 30 jatos Hawker Hunter, IAI F-21 Kfir e Aero Vodochody L-39ZA.

A empresa, parte da divisão Airborne Solutions da Textron, tem uma história de duas décadas fornecendo serviços aéreos adversários para os militares dos EUA, com jatos terceirizados e pilotos civis para desempenhar o papel de combatentes inimigos em exercícios de treinamento realista contra pilotos da Marinha ou da Força Aérea.

A linha de negócios deverá crescer dramaticamente nos próximos anos, com a Força Aérea nos estágios iniciais de licitação de um contrato estimado em US$ 7,5 bilhões em 10 anos.

A ATAC forneceu cerca de 6.000 horas de voo de treinamento em um determinado ano; a Força Aérea dos EUA está buscando até 37.000 por ano.

Várias outras empresas também estarão competindo pelo serviço, incluindo a Draken International, que neste verão ganhou um contrato de US$ 280 milhões para fornecer serviços aéreos adversários na Base da Força Aérea de Nellis, em Nevada.

Atari Flashback 8 Tec Toy 2 Controles - Fabricado no Brasil com 105 Jogos na Memória

Atari Flashback 8 Tec Toy 2 Controles - Fabricado no Brasil com 105 Jogos na Memória

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas