Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Entrega rápida! Indonésia receberá novas armas russas em 2020

Indonésia espera receber novas armas russas em 2020, disse à Sputnik nesta quarta-feira o diretor de cooperação internacional do Ministério da Defesa da Indonésia, general de brigada Sunaryo.


Sputnik

Segundo o militar, as Forças Armadas do seu país estão contando com a entrega de veículos de combate blindados anfíbios BT-3F e veículos de combate de infantaria BMP-3F até o final do ano que vem.

BT-3F veículo blindado anfíbio
Blindado anfíbiosBT-3F © Foto: Youtube/Audio Reviews

Na terça-feira, a exportadora de armas estatal russa Rosoboronexport anunciou que a Rússia assinou um contrato com Indonésia para a entrega de veículos blindados anfíbios BT-3F e de veículos de combate de infantaria BMP-3F.

"Acho que sim. O contrato foi assinado. Acho que seguiremos em frente", disse o funcionário à margem da Conferência de Moscou sobre Segurança Internacional, realizada esta semana na capital russa, quando perguntado se as entregas seriam concluídas até 2020.

A Conferência de Segurança Internacional é um evento anual, realizado em Moscou, que reúne ministros da defesa, representantes de organizações internacionais e não-governamentais e especialistas militares. No ano passado, a conferência contou com a participação de cerca de 850 delegados de 95 países, segundo os organizadores.

Tanque de guerra GER LEOPARD 2 Wars King 2.4Ghz 1:18

Tanque de guerra GER LEOPARD 2 Wars King 2.4Ghz 1:18

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas