Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Estados Unidos ameaçam Egito com sanções pela compra do caça russo Su-35

Um representante do alto escalão da administração dos Estados Unidos mencionou durante uma coletiva telefônica que as autoridades dos EUA poderiam impor sanções a países que comprem armas estrangeiras, dentro da estrutura da Lei de Combate aos Oponentes da América Através de Sanções (CAATSA – Countering America’s Opponents through Sanctions), informou a agência russa TASS.


Poder Aéreo

O representante fez esta declaração, respondendo à pergunta se o presidente dos EUA, Donald Trump, pretende impor sanções ao Egito, devido ao fato de que este último pretende adquirir caças russos Su-35.

Sukhoi Su-35 | Reprodução

“A Rússia não é um parceiro confiável no campo do fornecimento de armas”, disse o representante.

Ele também expressou a opinião de que o equipamento militar dos EUA é superior aos seus homólogos russos.

Recentemente, a mídia informou que o Egito comprou dezenas de Su-35 russos.

Roteador Wireless Tp-link Archer C20 733mbps - 3 Antenas 4 Portas Dual Band

Roteador Wireless Tp-link Archer C20 733mbps - 3 Antenas 4 Portas Dual Band

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas