Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Exército de Haftar sofre perdas: teria sido captada FOTO do seu primeiro tanque destruído

Os lados envolvidos no conflito da Líbia continuam relatando perdas infligidas ao inimigo, principalmente veículos blindados de vários tipos que foram atingidos e queimados, escreve o portal Russkoe Oruzhie.


Sputnik

O portal indica que, à medida que ocorre a intensificação do conflito, há cada vez mais episódios documentados de utilização de veículos blindados pesados. Como resultado, na terça-feira (9) passada se soube sobre o primeiro tanque perdido pelas tropas do Exército Nacional da Líbia (LNA) comandado pelo marechal Khalifa Haftar.

Reprodução

Fotos de um T-55 abandonado na rua de Trípoli apareceram nas redes, e inicialmente houve especulações de que os militares de Governo de União Nacional tenham apresentado como um novo troféu um tanque T-55 que já tivesse sido danificado em combates muito anteriores. No entanto, especialistas atentos notaram na blindagem as marcas de identificação das tropas de Haftar.

Segundo a publicação, ainda não está claro o que teria atingido o tanque, as forças que controlam a cidade têm uma ampla gama de armas, incluindo mísseis guiados antitanque. Ao mesmo tempo, nos combates foram novamente avistados obuseiros autopropulsados de 155 mm Palmaria, de produção italiana. Estes poderosos obuseiros, diz-se no artigo, são usados para ataques com fogo direto.

O portal adiciona que também podem ser recuperados ao serviço os obuseiros autopropulsados de 152 mm vz.77 Dana, disponíveis na Líbia, e além disso para apoio de fogo podem ser utilizados veículos ZSU-23-4 Shilka.

Bússola Profissional Csr Tipo Militar  Escala Métrica Graduada  Tabela para Cálculo  K-4074 41148

Bússola Profissional Csr Tipo Militar Escala Métrica Graduada Tabela para Cálculo K-4074 41148

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas