Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Exército do marechal Haftar assume controle sobre campo militar ao sul de Trípoli

O Exército Nacional da Líbia (LNA), comandado pelo marechal Khalifa Haftar, estabeleceu o controle sobre o campo militar de Yarmouk, ao sul de Trípoli, comunicou uma fonte militar à Sputnik.


Sputnik

"As forças do exército líbio estabeleceram o controle sobre o campo de Yarmouk, ao sul de Trípoli", disse a fonte.

Resultado de imagem para Exército Nacional da Líbia
Reprodução

No dia 4 de abril, Haftar iniciou uma ofensiva rumo a Trípoli para a "libertar dos terroristas". Segundo fontes da Sputnik no LNA, o exército tomou o controle sem entrar em combates sobre várias regiões a sudoeste de Trípoli, bem como sobre o aeroporto internacional e a cidade de Sorman, ao sul da capital.

Desde 2011, a Líbia está dividida entre os dois centros de poder: um no leste, com o parlamento, e outro no oeste, com o Governo de União Nacional, formado com o apoio da ONU e da UE. As autoridades do Leste do país operam independentemente de Trípoli, e colaboram como o marechal Haftar.

Logo após o início da ofensiva, as Forças Armadas, leais ao Governo de União Nacional, anunciaram o início de uma operação militar contra o LNA.

A ONU vem apelando para a realização de eleições em todo o país, o que permitiria a formação de órgãos de poder legítimos e reconhecidos por todos.

Anteriormente, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse que os EUA exigem que as forças do LNA parem imediatamente a ofensiva contra a cidade de Trípoli.

iPhone 6s Apple 32GB Ouro Rosa 4G Tela 4.7” - Retina Câm. 12MP + Selfie 5MP iOS 11 Proc. A9

iPhone 6s Apple 32GB Ouro Rosa 4G Tela 4.7” - Retina Câm. 12MP + Selfie 5MP iOS 11 Proc. A9

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas