Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Exército líbio liderado por Haftar anuncia avanço ao centro de Trípoli

As tropas do Exército Nacional da Líbia (LNA), que é liderado por Khalifa Haftar, conseguiram diminuir a zona de controle das unidades do Governo de Unidade Nacional (GNA) perto do centro de Trípoli e estão se movendo em direção ao centro da cidade, disse o porta-voz do LNA, Ahmed al-Mismari.


Sputnik

"As Forças Armadas empurraram os terroristas para todas as direções ao redor de Trípoli e estão se movimentando para o centro da cidade", escreveu al-Mismari no Facebook.

Soldados do Exército Nacional da Líbia (LNA) liderado por Khalifa Haftar
© REUTERS / Esam Omran Al-Fetori

Ao mesmo tempo, a imprensa líbia noticiou a continuação de confrontos violentos nas áreas de Salah al-Din, al-Hilla, Biar Alliak e al-Sabia, nos arredores de Trípoli. Nas batalhas são usadas granadas e artilharia com propulsão de foguetes.

De acordo com o portal Akhbar Libya, a Força Aérea do LNA atacou os agrupamentos do GNA antes de tentar invadir a capital. O comandante do LNA, general Khalifa Haftar, ordenou que suas forças lançassem ofensiva em Trípoli para "escapar dos terroristas". Milícias alinhadas ao governo em Trípoli anunciaram o lançamento da operação "Vulcão da Ira" contra as forças de Haftar.

Cervejeira Venax Blue Light 100 Vertical 100L - 1 Porta

Cervejeira Venax Blue Light 100 Vertical 100L - 1 Porta 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas