Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Força Aérea da Rússia recebe versão modernizada de 'tanque voador'

O Distrito Militar do Sul da Rússia recebeu recentemente quatro novos aviões de ataque Su-25SM3 que ganharam outro apelido - "tanque voador" - devido ao seu grande poder de fogo e excecional capacidade de sobrevivência.


Sputnik

A versão básica do Su-25 foi batizada de Grach (gralha, em português) devido aos seus contornos característicos, semelhantes aos de um pássaro. No Afeganistão, a aeronave ganhou outro apelido — "tanque voador" — devido ao seu grande poder de fogo e excecional capacidade de sobrevivência.

Avião de combate russo Su-25SM3, preparado para os exercícios táticos de voo no território de Krasnodar, no sul da Rússia
Sukhoi Su-25 SM3 © Sputnik / Vitaly Timkiv

No entanto, na versão modernizada do avião, Su-25SM3, todas essas qualidades foram aprimoradas e multiplicadas. Como resultado, ele recebeu o novo apelido de Supergrach.

De acordo com o serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul, o sistema de orientação modernizado da aeronave permite lançar mísseis ou bombas a uma distância considerável dos alvos e atingi-los mesmo por cima das nuvens. A única coisa que o piloto precisa para isso são as coordenadas exatas do alvo. Além disso, as munições com maior precisão e os equipamentos de bordo modernizados quase dobraram a eficácia de combate do Su-25SM3 em comparação com a versão básica.

O resultado da modernização da aeronave de ataque foi tão positivo que o comando da Força Aeroespacial Russa está pensando fazer passar toda a sua frota de 200 aviões Su-25 pelo mesmo processo.

O Su-25SM3 já é a segunda grande modernização que o Su-25 passou. A versão anterior, o Su-25SM, foi usada com sucesso na Síria. Aliás, foi precisamente o uso dessas aeronaves em situações reais de combate que permitiu melhorar suas características de voo e ataque. Foi assim que o Su-25SM3 surgiu.

KIT Carregador Veicular Samsung Micro USB Turbo Fast - USB 3.0 + Suporte Air Frame - Magic buy

KIT Carregador Veicular Samsung Micro USB Turbo Fast - USB 3.0 + Suporte Air Frame - Magic buy

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas