Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Força Aérea dos EUA encomenda super computador para o caça F-15

O Departamento de Defesa dos EUA anunciou a concessão de uma modificação no valor de US$ 91 milhões para um contrato anteriormente concedido à Boeing por um computador de alta velocidade destinado a melhorar a capacidade de guerra eletrônica dos aeronave.


Poder Aéreo

Sob a modificação, anunciada segunda-feira pelo Departamento de Defesa, um dos maiores contratantes de defesa dos EUA, com sede em St. Louis, prevê o exercício de uma opção para a produção e integração dos módulos Advanced Display Core Processor II (ADCPII) à plataforma F-15.

O cockpit dos novos F-15 terá também telas panorâmicas (Large Area Display) como as propostas para o F-15SE Silent Eagle da foto

“A Boeing Co., de St. Louis, Missouri, recebeu uma modificação de US$ 91.290.023 (P00002) do contrato anteriormente concedido FA8634-18-C-2698 para a Produção Inicial de Baixa Cadência do Advanced Display Core Processor II (ADCPII)”, disse em um comunicado.

Também sublinhou que o trabalho será realizado em St. Louis, Missouri, e deverá estar concluído em 28 de dezembro de 2021.

De acordo com a Boeing, o ADCPII é o computador de caça a jato mais rápido do mundo, capaz de processar 87 bilhões de instruções por segundo de processamento de dados – traduzindo-se em capacidade de processamento de missão mais rápida e confiável para a tripulação aérea.

O aumento da capacidade de processamento é crítico para novos recursos avançados, como EPAWSS (Eagle Passive/Active Warning Survivability System), IRST (Busca por infravermelho de longo alcance e capacidade de rastreamento), comunicações por radar de alta velocidade e futuras atualizações de software.

O novo super computador de alta velocidade também ajudará a facilitar os sistemas de controle de voo automatizados “fly-by-wire” do F-15.

FONTE: Defence Blog

Notebook Dell Inspiron 15 i15-3576-A70 - Intel Core i7 8GB 2TB 15,6” Placa de Vídeo 2GB

Notebook Dell Inspiron 15 i15-3576-A70 - Intel Core i7 8GB 2TB 15,6” Placa de Vídeo 2GB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas