Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Força Aérea dos EUA encomenda super computador para o caça F-15

O Departamento de Defesa dos EUA anunciou a concessão de uma modificação no valor de US$ 91 milhões para um contrato anteriormente concedido à Boeing por um computador de alta velocidade destinado a melhorar a capacidade de guerra eletrônica dos aeronave.


Poder Aéreo

Sob a modificação, anunciada segunda-feira pelo Departamento de Defesa, um dos maiores contratantes de defesa dos EUA, com sede em St. Louis, prevê o exercício de uma opção para a produção e integração dos módulos Advanced Display Core Processor II (ADCPII) à plataforma F-15.

O cockpit dos novos F-15 terá também telas panorâmicas (Large Area Display) como as propostas para o F-15SE Silent Eagle da foto

“A Boeing Co., de St. Louis, Missouri, recebeu uma modificação de US$ 91.290.023 (P00002) do contrato anteriormente concedido FA8634-18-C-2698 para a Produção Inicial de Baixa Cadência do Advanced Display Core Processor II (ADCPII)”, disse em um comunicado.

Também sublinhou que o trabalho será realizado em St. Louis, Missouri, e deverá estar concluído em 28 de dezembro de 2021.

De acordo com a Boeing, o ADCPII é o computador de caça a jato mais rápido do mundo, capaz de processar 87 bilhões de instruções por segundo de processamento de dados – traduzindo-se em capacidade de processamento de missão mais rápida e confiável para a tripulação aérea.

O aumento da capacidade de processamento é crítico para novos recursos avançados, como EPAWSS (Eagle Passive/Active Warning Survivability System), IRST (Busca por infravermelho de longo alcance e capacidade de rastreamento), comunicações por radar de alta velocidade e futuras atualizações de software.

O novo super computador de alta velocidade também ajudará a facilitar os sistemas de controle de voo automatizados “fly-by-wire” do F-15.

FONTE: Defence Blog

Notebook Dell Inspiron 15 i15-3576-A70 - Intel Core i7 8GB 2TB 15,6” Placa de Vídeo 2GB

Notebook Dell Inspiron 15 i15-3576-A70 - Intel Core i7 8GB 2TB 15,6” Placa de Vídeo 2GB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas