Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Governo do Acordo Nacional acusa forças de Haftar de atacar escola na Líbia

O Governo do Acordo Nacional (GNA) da Líbia, que controla a parte ocidental do território, acusou o Exército Nacional Líbio (LNA), liderado pelo marechal-de-campo Khalifa Haftar, de realizar um ataque contra uma escola ao sul de Trípoli.


Sputnik

"Nós condenamos duramente o bombardeio contra um escola na área de Ain Zara e consideramos isso um outro crime de guerra contra civis", disse o Conselho Presidencial do GNA através de um comunicado. 

Praça dos Mártires, Trípoli, capital da Líbia
Praça dos Mártires, Trípoli, Líbia © AFP 2019 / Mahmud Turkia

De acordo com relatos da mídia local, ninguém teria ficado no ataque aéreo, mas a administração da instituição precisou realocar os refugiados que se encontravam acomodados na escola.

Na última semana, Haftar ordenou uma ofensiva para tomar o controle de Trípoli das mãos das tropas do Governo do Acordo Nacional, apoiado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas. As forças do LNA já capturaram uma série de assentamentos a caminho da capital, incluindo o Aeroporto Internacional de Trípoli, a cerca de 30 quilômetros da cidade.

Aviao Supermarine Spitfire PR.XIX - AIRFIX - Brand

Aviao Supermarine Spitfire PR.XIX - AIRFIX - Brand

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas