Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Governo do Acordo Nacional acusa forças de Haftar de atacar escola na Líbia

O Governo do Acordo Nacional (GNA) da Líbia, que controla a parte ocidental do território, acusou o Exército Nacional Líbio (LNA), liderado pelo marechal-de-campo Khalifa Haftar, de realizar um ataque contra uma escola ao sul de Trípoli.


Sputnik

"Nós condenamos duramente o bombardeio contra um escola na área de Ain Zara e consideramos isso um outro crime de guerra contra civis", disse o Conselho Presidencial do GNA através de um comunicado. 

Praça dos Mártires, Trípoli, capital da Líbia
Praça dos Mártires, Trípoli, Líbia © AFP 2019 / Mahmud Turkia

De acordo com relatos da mídia local, ninguém teria ficado no ataque aéreo, mas a administração da instituição precisou realocar os refugiados que se encontravam acomodados na escola.

Na última semana, Haftar ordenou uma ofensiva para tomar o controle de Trípoli das mãos das tropas do Governo do Acordo Nacional, apoiado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas. As forças do LNA já capturaram uma série de assentamentos a caminho da capital, incluindo o Aeroporto Internacional de Trípoli, a cerca de 30 quilômetros da cidade.

Aviao Supermarine Spitfire PR.XIX - AIRFIX - Brand

Aviao Supermarine Spitfire PR.XIX - AIRFIX - Brand

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas