Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Guaidó declara que oposição tomará medidas contra exportação de petróleo para Cuba

A oposição venezuelana "está coordenando com seus aliados ações" para impedir a exportação de petróleo venezuelano para Cuba, declarou o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó.


Sputnik

Juan Guaidó publicou esta declaração em sua conta no Twitter em 5 de março, mas não especificou de que aliados se trata concretamente.

Juan Guaidó
Juan Guaidó © Sputnik / Marco Bello

Na sexta-feira (5), foram conhecidas novas sanções norte-americanas contra duas empresas pelo fornecimento de petróleo venezuelano a Cuba e 34 navios da PDVSA que, segundo o alto representante da administração norte-americana, foram introduzidos a pedido da Assembleia Nacional controlada pela oposição.

Em 21 de janeiro, na Venezuela tiveram início protestos em massa contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, logo depois de ele assumir o segundo mandato presidencial. Em 23 de janeiro, o líder da oposição do país, Juan Guaidó, se autoproclamou presidente interino, tendo sido apoiado pelo Brasil, EUA e vários outros países. Maduro recebeu o apoio de tais países como a Rússia, México, China, Turquia, Indonésia e outros.

Pipoqueira Elétrica Lenoxx Pop Red - 3 Xícaras de Pipoca Vermelha

Pipoqueira Elétrica Lenoxx Pop Red - 3 Xícaras de Pipoca Vermelha 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas