Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Guaidó declara que oposição tomará medidas contra exportação de petróleo para Cuba

A oposição venezuelana "está coordenando com seus aliados ações" para impedir a exportação de petróleo venezuelano para Cuba, declarou o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó.


Sputnik

Juan Guaidó publicou esta declaração em sua conta no Twitter em 5 de março, mas não especificou de que aliados se trata concretamente.

Juan Guaidó
Juan Guaidó © Sputnik / Marco Bello

Na sexta-feira (5), foram conhecidas novas sanções norte-americanas contra duas empresas pelo fornecimento de petróleo venezuelano a Cuba e 34 navios da PDVSA que, segundo o alto representante da administração norte-americana, foram introduzidos a pedido da Assembleia Nacional controlada pela oposição.

Em 21 de janeiro, na Venezuela tiveram início protestos em massa contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, logo depois de ele assumir o segundo mandato presidencial. Em 23 de janeiro, o líder da oposição do país, Juan Guaidó, se autoproclamou presidente interino, tendo sido apoiado pelo Brasil, EUA e vários outros países. Maduro recebeu o apoio de tais países como a Rússia, México, China, Turquia, Indonésia e outros.

Pipoqueira Elétrica Lenoxx Pop Red - 3 Xícaras de Pipoca Vermelha

Pipoqueira Elétrica Lenoxx Pop Red - 3 Xícaras de Pipoca Vermelha 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas