Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Indonésia adquire entre 18 e 20 tanques médios Harimau por US$ 135 milhões

Em 12 de abril de 2019, o ministro indonésio da Defesa, Ramisard Ryakuda, assinou um contrato para a construção do primeiro lote dos tanques médios da série Harimau (“Tiger”) para o Exército Indonésio.


Forças Terrestres
JACARTA, Indonésia – O custo do contrato para os tanques Harimau é de US$ 135 milhões. O número de veículos encomendados não foi divulgado oficialmente, mas, de acordo com o chefe da divisão de defesa PT Pindad Vijayanto, são 18 a 20 tanques (o número final também deve ser determinado dependendo do custo do equipamento). A PT Pindad do Exército Indonésio deve receber o fornecimento dentro de três anos.

Harimau | Reprodução

A FNSS da Turquia e a PT Pindad da Indonésia lançaram o desenvolvimento do projeto Tanque de Peso Médio Moderno (MMWT – Modern Medium Weight Tank) chamado Kaplan MT (Tanque Médio) para responder a um pedido do Exército Indonésio para um novo tanque médio tripulado por 3 homens.

O veículo está totalmente operacional em uma ampla gama de altitudes, níveis de umidade e temperaturas (-18 ° C / + 55 ° C). O desenvolvimento conjunto deste design de tanque de peso médio inclui sistemas avançados de balística e proteção contra minas com uma ampla gama de poder de fogo, desde o apoio próximo de infantaria até o uso de anti-blindagem. A Turquia e a Indonésia iniciaram o projeto em 2014.

A FNSS e a PT Pindad são as principais contratadas do projeto, cujos direitos de propriedade intelectual serão de propriedade dos dois países. O Tanque de Peso Médio de Desenvolvimento Conjunto da FNSS-PT Pindad compreende uma moderna plataforma de tecnologia de última geração com poder de fogo superior, suportado com gerenciamento de campo de batalha e sistemas de alerta a laser, proporcionando atenção tática ao comandante.

Harimau | Reprodução

O projeto conceitual do MMWT foi concluído e revelado durante a IndoDefense 2016, a Exposição e Fórum Internacional de Defesa Tri-Serviço, em novembro de 2016, em Jacarta, na Indonésia. O primeiro protótipo do Kaplan MMWT (Modern Medium Weight Tank) foi revelado em maio de 2017 durante a IDEF, Feira Internacional da Indústria de Defesa na Turquia.

Em agosto de 2018, a empresa indonésia PT Pindad anunciou testes finais de tiro com o Kaplan para controlar todas as funções do sistema de torre CT-CV de 105 mm, projetado e desenvolvido pela empresa belga CMI Defense. A arma está equipada com um carregador tipo tambor automático para 12 projéteis, outros 30 são colocados no casco do tanque. A torre e o canhão são acionados eletricamente. O canhão é capaz de disparar munição padrão de tanque de 105mm da OTAN.

Harimau | Reprodução
Em setembro de 2018, de acordo com a empresa indonésia PT Pindad, Filipinas e Bangladesh mostraram um interesse sério em adquirir o Kaplan. Os dois países poderiam comprar de 40 a 50 unidades do Kaplan MT. Na IndoDefence 2018, o representante da FNSS anunciou que Brunei também havia manifestado interesse em comprar o Kaplan. Para a Indonésia, o Kaplan foi apelidado de Harimau (Tigre). O veículo foi dinamicamente demonstrado pela primeira vez ao público na Indonésia na IndoDefence 2018.

Ambos os protótipos de cascos blindados sobre lagartas foram fabricados na Turquia, e a indonésia PT Pindad apenas montou o segundo protótipo. Por acordo com a CMI Defense em 2014, a PT Pindad organiza a produção licenciada da torre da série Cockerill 3000 em variantes CSE 90LP com um canhão de 90 mm (para equipar veículos blindados Badak sobre rodas 6×6) e CMI-3105HP com um canhão de 105 mm (para equipar o tanque Harimau e veículos blindados Pandur II com um chassi sobre rodas 8×8). Nos protótipos do tanque, foi usado o motor diesel Caterpillar C13 de 711cv, acoplado a uma transmissão automática Allison/Caterpillar X300.

Até agora, o tanque só é montado na Indonésia. As forças armadas indonésias pretendem adquirir inicialmente 44 tanques Harimau em um primeiro estágio, depois um total de 400 unidades.

FONTE: BulgarianMilitary.com

Tanque de Guerra 8 em1 Laser Pegs

Tanque de Guerra 8 em1 Laser Pegs

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas