Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Iraque recebe novo lote de tanques T-90S russos

O Iraque recebeu um novo lote de tanques T-90S russos. Esta é a quarta remessa desses veículos blindados modernos, informa o jornal iraquiano Iraqi News.


Sputnik

O major-general Valid Khalifa, comandante da 9ª Divisão Blindada do Exército Iraquiano, confirmou a chegada dos tanques ao Iraque e acrescentou que os militares iraquianos foram treinados por especialistas russos e estão prontos para operar os novos tanques.

T-90S
Tanque russo T-90S © AP Photo / Aleksei Vladykin

O Iraque é um grande parceiro da Rússia na esfera militar. No âmbito de contratos militares, ao Iraque também foram entregues helicópteros de combate Mi-28NE, sistemas de defesa antiaérea Pantsir-S1, helicópteros Mi-35, caças Su-25 e sistemas de lança-chamas pesados TOS-1.

O Iraque assinou um acordo com a Rússia para fornecer tanques T-90S modernizados em julho de 2017. O preço do negócio é de US$ 1 bilhão (R$ 3,8 bilhões). De acordo com o relatório anual da fábrica de blindados russa Uralvagonzavod, em 2016 a empresa assinou um contrato para o fornecimento de 73 tanques T-90S e T-90SK para as Forças Armadas iraquianas.

Em junho do ano passado, especialistas militares dos EUA expressaram sua preocupação com a possível perda do mercado iraquiano de veículos blindados pesados. As Forças Armadas iraquianas deram preferência aos tanques T-90S russos.

Tanque de guerra GER LEOPARD 2 Wars King 2.4Ghz 1:18

Tanque de guerra GER LEOPARD 2 Wars King 2.4Ghz 1:18

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas