Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Iraque recebe novo lote de tanques T-90S russos

O Iraque recebeu um novo lote de tanques T-90S russos. Esta é a quarta remessa desses veículos blindados modernos, informa o jornal iraquiano Iraqi News.


Sputnik

O major-general Valid Khalifa, comandante da 9ª Divisão Blindada do Exército Iraquiano, confirmou a chegada dos tanques ao Iraque e acrescentou que os militares iraquianos foram treinados por especialistas russos e estão prontos para operar os novos tanques.

T-90S
Tanque russo T-90S © AP Photo / Aleksei Vladykin

O Iraque é um grande parceiro da Rússia na esfera militar. No âmbito de contratos militares, ao Iraque também foram entregues helicópteros de combate Mi-28NE, sistemas de defesa antiaérea Pantsir-S1, helicópteros Mi-35, caças Su-25 e sistemas de lança-chamas pesados TOS-1.

O Iraque assinou um acordo com a Rússia para fornecer tanques T-90S modernizados em julho de 2017. O preço do negócio é de US$ 1 bilhão (R$ 3,8 bilhões). De acordo com o relatório anual da fábrica de blindados russa Uralvagonzavod, em 2016 a empresa assinou um contrato para o fornecimento de 73 tanques T-90S e T-90SK para as Forças Armadas iraquianas.

Em junho do ano passado, especialistas militares dos EUA expressaram sua preocupação com a possível perda do mercado iraquiano de veículos blindados pesados. As Forças Armadas iraquianas deram preferência aos tanques T-90S russos.

Tanque de guerra GER LEOPARD 2 Wars King 2.4Ghz 1:18

Tanque de guerra GER LEOPARD 2 Wars King 2.4Ghz 1:18

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas