Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Japão encontra partes do F-35A sumido e confirma 1º acidente do modelo

A Força Aérea de Autodefesa do Japão anunciou ter recuperado do mar, ao norte da prefeitura Aomori, fragmentos da cauda do avião de combate F-35A, desaparecido na última terça-feira (9), de acordo com o canal japonês NHK.


Sputnik

Porém, o piloto, de 40 anos, segue desaparecido.

"Faremos o possível para resgatá-lo", assegurou a jornalistas o ministro da Defesa japonês, Takeshi Iwaya, citado pelo NHK.

Resultado de imagem para f-35 japan
F-35 Lightning II japonês | Reprodução

A aeronave havia decolado da base aérea de Misawa, no noroeste de Japão, para efetuar uma missão de treinamento com outros três aviões do mesmo modelo.

Oficiais da Força Aérea de Autodefesa disseram que o piloto entrou em contato com os colegas momentos antes do acidente, para avisá-los que estava cancelando a missão.

O ministro afirmou que uma comissão se encargará pela investigação, adicionando que "por enquanto, não voaremos os doze aviões F-35A restantes".

Vale ressaltar que o Japão ordenou a compra de um total de 42 F-35A, encomendando outras 63 unidades do F-35A e 42 do F-35B.

Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas