Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Kremlin comenta possibilidade de produção conjunta com Turquia de componentes do S-400

A cooperação técnico-militar entre Ancara e Moscou deverá alcançar um novo nível.


Sputnik

O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou que a Rússia e a Turquia podem iniciar a produção conjunta de alguns componentes do sistema russo de defesa antiaérea S-400, tendo frisado que não se trata da fabricação completa deste armamento.

Sistemas de defesa antimíssil S-400
S-400 Triumph © Sputnik / Sergei Malgavko

"Não se trata, nem se pode tratar, da produção completa de todos os componentes do sistema S-400, é um armamento avançado. Mas, com certeza, pode ser discutida a possibilidade de produção de alguns componentes ou elementos", disse Peskov.

Ele acrescentou que a fabricação pode vir a ser realizada no "território da Turquia".

Antes, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou que a Rússia e a Turquia poderiam começar a desenvolver conjuntamente material bélico.

O S-400 Triumph é um sistema de defesa antiaérea capaz de eliminar alvos aéreos furtivos, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, inclusive de médio alcance, podendo também ser usado contra alvos terrestres.

Coldre de Coxa Atack - Verde - Mundo do militar

Coldre de Coxa Atack - Verde - Mundo do militar

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas