Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Ministro russo aponta riscos de mudanças forçadas de governos

As tentativas externas de derrubar governos, como na Venezuela e em outras partes do mundo, contribuem significativamente para o aumento do terrorismo e das ondas de migração ilegal, conforme declarou nesta segunda-feira o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu.


Sputnik

"Os acontecimentos no Oriente médio e no norte da África demonstram que a política de mudança de regimes indesejados e a imposição de modelos de desenvolvimento a partir do exterior não apenas levam ao caos no nível regional, mas também a um aumento das ameaças reais, incluindo o crescimento do terrorismo internacional e enormes ondas de migração ilegal", disse Shoigu. 

Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, durante a cerimônia de abertura da VII Conferência de Segurança de Moscou (arquivo)
Sergei Shoigu © Sputnik/ Grigory Sysoev

De acordo com o chefe da Defesa russa, esse cenário de tentativa de derrubar um governo legítimo é exatamente o que está acontecendo hoje na Venezuela.

Ainda falando sobre terrorismo, o ministro russo chamou a atenção para o fortalecimento do grupo extremista Daesh no Afeganistão.

"Com a derrota do chamado Estado Islâmico, os terroristas da Síria e do Iraque se deslocam para outras regiões, incluindo a Ásia Central e o sudeste. A situação mais complicada se observa no Afeganistão", afirmou, explicando que o grupo usa o país como uma plataforma para posterior expansão pela região.

Aspirador de Pó e Água Wap 1400W  GTW 10 - FW005705

Aspirador de Pó e Água Wap 1400W GTW 10 - FW005705 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas