Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Ministros da Liga Árabe se reúnem para tratar da Palestina e avanços de Israel

Ministros de Relações Exteriores da Liga dos Estados Árabes (LAS) se encontrarão para uma reunião de emergência na sede da organização no Cairo em 21 de abril, na presença do líder palestino Mahmoud Abbas, informou a mídia local nesta segunda-feira.


Sputnik

Segundo a agência de notícias MENA, a reunião foi convocada a pedido da Palestina. O pedido já foi aprovado por vários Estados árabes, incluindo Argélia, Bahrein, Jordânia e Somália.

Reunião da Liga Árabe em Cairo, Egito.
Reunião da Liga Árabe, Cairo, Egito © AP Photo / Amr Nabil

Espera-se que os ministros discutam os últimos desenvolvimentos sobre envolvendo palestinos e israelenses.

Durante as recentes eleições em Israel, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu que estenderia a soberania israelense sobre a Cisjordânia e criaria um Estado de Israel maior, do mar até o rio Jordão.

Netanyahu também acrescentou que nunca permitiria a criação do Estado palestino da maneira como a comunidade internacional o via anteriormente.

A Palestina permanece apenas parcialmente reconhecida como um Estado e reivindica os territórios da Faixa de Gaza e da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental.

Em 1947, as Nações Unidas elaboraram um plano para pôr fim ao conflito, entregando a maior parte da Cisjordânia e de Gaza à Palestina. Israel ocupou os territórios 20 anos depois durante a Guerra dos Seis Dias, mas alega ter retirado todas as suas forças de Gaza em 2005.

No entanto, as Nações Unidas ainda consideram alguns dos territórios ocupados por Israel como sendo palestinos.

Ar-condicionado Split Gree 12000 BTUs Frio - Eco Garden GWC12QC-D3NNB4A

Ar-condicionado Split Gree 12000 BTUs Frio - Eco Garden GWC12QC-D3NNB4A 220V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas