Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Ministros da Liga Árabe se reúnem para tratar da Palestina e avanços de Israel

Ministros de Relações Exteriores da Liga dos Estados Árabes (LAS) se encontrarão para uma reunião de emergência na sede da organização no Cairo em 21 de abril, na presença do líder palestino Mahmoud Abbas, informou a mídia local nesta segunda-feira.


Sputnik

Segundo a agência de notícias MENA, a reunião foi convocada a pedido da Palestina. O pedido já foi aprovado por vários Estados árabes, incluindo Argélia, Bahrein, Jordânia e Somália.

Reunião da Liga Árabe em Cairo, Egito.
Reunião da Liga Árabe, Cairo, Egito © AP Photo / Amr Nabil

Espera-se que os ministros discutam os últimos desenvolvimentos sobre envolvendo palestinos e israelenses.

Durante as recentes eleições em Israel, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu que estenderia a soberania israelense sobre a Cisjordânia e criaria um Estado de Israel maior, do mar até o rio Jordão.

Netanyahu também acrescentou que nunca permitiria a criação do Estado palestino da maneira como a comunidade internacional o via anteriormente.

A Palestina permanece apenas parcialmente reconhecida como um Estado e reivindica os territórios da Faixa de Gaza e da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental.

Em 1947, as Nações Unidas elaboraram um plano para pôr fim ao conflito, entregando a maior parte da Cisjordânia e de Gaza à Palestina. Israel ocupou os territórios 20 anos depois durante a Guerra dos Seis Dias, mas alega ter retirado todas as suas forças de Gaza em 2005.

No entanto, as Nações Unidas ainda consideram alguns dos territórios ocupados por Israel como sendo palestinos.

Ar-condicionado Split Gree 12000 BTUs Frio - Eco Garden GWC12QC-D3NNB4A

Ar-condicionado Split Gree 12000 BTUs Frio - Eco Garden GWC12QC-D3NNB4A 220V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas