Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Navio dos EUA com caças F-35 chega ao mar do Sul da China

Um navio de assalto anfíbio dos EUA, o USS Wasp, transportando 10 caças F-35 a bordo, navegou pelas águas disputadas do Mar do Sul da China, em meio às tensões atuais com Pequim, informou o National Interest, explicando que a embarcação o estava indo em direção a baía de Subic, nas Filipinas.


Sputnik

O navio carregava o dobro da quantidade usual de caças a bordo, supostamente testando a teoria militar americana de que navios da classe Wasp podem servir como pequenos porta-aviões, em meio a planos para reduzir o número de grandes porta-aviões na frota dos EUA.

Resultado de imagem para USS Wasp
USS Wasp LHD-1 | Reprodução

Pequim ainda não comentou a passagem do navio, embora o faça regularmente quando embarcações da Marinha dos EUA navegam pelas águas disputadas da região. Washington afirma que está conduzindo operações de navegação livres, mas a China as considera "provocações" e exige que os EUA retirem seus navios das águas.

A disputa sobre a presença militar dos EUA na região, reivindicada por vários países mas amplamente controlada pelos militares chineses, tem sido uma fonte de tensão entre Washington e Pequim, juntamente com a disputa comercial em curso.

Avião Anfíbio Branco De Hélice 22.5cm Retrô - Vintage - Produtos infinity presentes

Avião Anfíbio Branco De Hélice 22.5cm Retrô - Vintage - Produtos infinity presentes

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas