Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Navios da OTAN liderados por destróier dos EUA entram no mar Báltico

Um grupo naval da OTAN entrou nas águas do mar Báltico, comunicou o Centro Nacional de Controle da Defesa da Rússia.


Sputnik

Trata-se de quatro embarcações — o destróier USS Gravely, que lidera o grupo; as fragatas K. Pulaski da Marinha polonesa, Gokova da Marinha turca, e Juan de Borbón da Marinha espanhola.

Destróier USS Gravely
USS Gravely © Foto: Marinha dos EUA

Os militares russos estão monitorando a situação, sendo empreendidas manobras de treinamento para reagir de forma rápida a possíveis situações de emergência.

Além disso, foi organizado um plantão de navios, de sistemas de mísseis de proteção costeira Bastion e Bal, bem como da aviação naval.

Desde o início do ano, as forças da Frota do Báltico já tinham empreendido ações similares em conexão com o surgimento nas águas do mar Báltico de navios da OTAN. Assim, em 21 de janeiro de 2019, o destróier USS Gravely, acompanhando por outras embarcações, entrou nas águas do Báltico. O mesmo navio efetuou outra missão no mar Báltico em 26 de fevereiro passado.

Controle para PS4 Sem Fio Sony - Dourado

Controle para PS4 Sem Fio Sony - Dourado

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas