Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Presidente da Ucrânia promete retomar negociações sobre Donbass no formato de Normandia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, disse neste domingo que planeja retomar em breve as negociações para normalizar a situação no leste do país no formato do Quarteto de Normandia.


Sputnik

"Temos garantias de nossos parceiros de que o formato de Normandia será retomado em breve… Temos certeza sobre onde, quando e como devemos proceder", disse ele à uma emissora de notícias da Ucrânia.

Presidente ucraniano Pyotr Poroshenko
Pyotr Poroshenko © Sputnik / Serviço de imprensa do presidente da Ucrânia

Poroshenko fez um pronunciamento antes de sua visita a Berlim, onde ele se reunirá com a chanceler alemã, Angela Merkel, na sexta-feira.

Poroshenko disse, anteriormente que queria convocar a reunião da Ucrânia, Rússia, Alemanha e França logo após o segundo turno presidencial em 21 de abril. No entanto, o seu mandato está sendo ameaçado por Volodymyr Zelenskiy, que obteve 14 por cento de vantagem sobre o atual presidente durante o primeiro turno das eleições presidenciais, realizado no mês passado.

Smartphone Samsung Galaxy J4+ 32GB Dual Chip Tela 6 Câmera 13MP 5MP Android 8.1 Preto

Smartphone Samsung Galaxy J4+ 32GB Dual Chip Tela 6 Câmera 13MP 5MP Android 8.1 Preto

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas