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Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Primeiro avião KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil deve voar em setembro

A Elbit Systems of America (ESA) informou durante a LAAD 2019 que o primeiro voo da aeronave Grumman C-1A Trader recondicionada para Marinha do Brasil deve ocorrer em setembro de 2019. O avião será terá como missão o transporte de carga/pessoal e o reabastecimento em voo (COD/AAR).


Poder Naval

Darin Nielsen, vice-presidente da ESA e líder local em soluções de suporte em San Antonio, Texas, disse ao Jane’s em 4 de abril, na exposição LAAD Defence and Security de 2019 que a controladora Elbit Systems, ESA e a subsidiária brasileira AEL Sistemas estão trabalhando juntas em novos aviônicos para o cockpit. A ESA está sob contrato para modificar e entregar quatro aeronaves até 2021.

Um C-1 Trader no Fort Worth Alliance Air Show – Texas, em 2015. O C-1 Trader é uma versão do S-2 Tracker de transporte de carga para porta-aviões

A aeronave, que será conhecida como KC-2 na Marinha do Brasil, também terá novos motores turboélice Honeywell TPE331-14GR-801Z, unidades auxiliares ESA RE100CS (APUs), sistemas de geração de oxigênio a bordo (OBOGS), um sistema de controle ambiental, e novos sistemas de comunicação.

A engenharia inteligente permite que a ESA modifique o C-1A em um reabastecedor aéreo. Nielsen disse que desde que os tamanhos do motor encolheram ao longo do tempo, enquanto aumentam a capacidade, as naceles originais no C-1A agora têm espaço para equipamentos de reabastecimento. Uma nacele terá bomba, o drogue e o equipamento associado.

Avião Super Wings Change Em Up - Fun - FLIP - Barao atacadista

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