Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Raro lançador múltiplo de foguetes é apresentado na Síria (VÍDEO)

Na passada quarta-feira (17), a Síria celebrou o seu feriado nacional, o Dia da Retirada das Tropas Estrangeiras. Durante a comemoração foram demonstrados diferentes equipamentos militares que estão em serviço do Exército sírio, incluindo alguns bastante raros, informa o portal Russkoe Oruzhie.


Sputnik

De acordo com o portal, os tanques apresentados eram a versão para exportação do tanque russo T-72, que foi entregue no início dos anos 80. Apesar da sua idade, estes veículos blindados ainda estão ativamente envolvidos em várias operações antiterroristas junto com os veículos modernos.


Lançador múltiplo de foguetes (imagem referencial)
© Sputnik / Vitaly Ankov

Entre os equipamentos militares também foi possível ver um armamento raro na Síria: lançadores múltiplos de foguetes 9P138 do complexo Grad-1. Estes lançadores múltiplos de foguetes, criados na base do chassi do todo-o-terreno soviético ZIL-131, foram vistos pela primeira vez neste país apenas em março do ano passado. Eles diferem de outras versões por sua construção leve. Em vez de 40 projéteis prontos a disparar, têm 36. Os veículos pesam 11,5 toneladas, e podem atingir alvos a uma distância de 15 km.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas