Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Reino Unido envia helicópteros de combate à Estônia para 'conter' Rússia

O Reino Unido enviou para a Estônia cinco helicópteros de combate Apache para contenção de uma "ameaça muito real" por parte da Rússia, comunicou o canal britânico Sky News.


Sputnik

O apoio a estas aeronaves será assegurado por helicópteros de reconhecimento Wildcat, que junto com os Apache farão parte do programa da OTAN para expandir a presença militar da aliança no Leste Europeu.

Os Apache decolaram hoje (15) do Reino Unido rumo à Estônia, onde ficarão posicionados como parte da presença reforçada da OTAN. Eles irão também operar junto com helicópteros Wildcat durante os exercícios anuais Spring Storm (Tormenta de Primavera) | Reprodução

Segundo afirmou o ministro britânico da Defesa, Gavin Williamson, o posicionamento de helicópteros de combate na Estônia é "realmente vital".

"É uma ameaça muito real que observamos por parte da Rússia, e estamos posicionando cinco helicópteros de combate Apache parcialmente porque estamos constantemente nos adaptando à situação em mudança", afirmou Williamson, citado pelo canal.

No domingo (14), a edição Daily Star comunicou que dois batalhões do Serviço Aéreo Especial (SAS, na sigla em inglês), há dois anos enviados para a Estônia, estão efetuando o monitoramento da "atividade russa" nas áreas fronteiriças.

Durante a cúpula da OTAN de 2016 em Varsóvia, a aliança decidiu posicionar quatro batalhões multinacionais com mil soldados cada, em regime rotativo, na Polônia e nos três países bálticos (Letônia, Lituânia e Estônia), a pedido das autoridades dos países em questão.

Moscou, por sua vez, afirmou repetidamente que a Rússia não pretende atacar nenhum país da OTAN, ou qualquer outro país.

Helicóptero De Controle Wltoys Hover R/c V912 2.4ghz 4 Canais - Amarelo

Helicóptero De Controle Wltoys Hover R/c V912 2.4ghz 4 Canais - Amarelo

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas