Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Rússia deixa o 'top 5' mundial em gastos com defesa

O orçamento de defesa da Rússia em 2018 foi de 61.400 milhões de dólares. Dessa forma, Moscou passa a ocupar a sexta posição no índice mundial de gastos militares, composto pelo Instituto Internacional de Estudos para a Paz de Estocolmo.


Sputnik
Em 2018, Moscou reduziu os gastos militares em 3,5%. Assim, a Rússia ficou atrás dos EUA, da China, da Arábia Saudita, da Índia e da França, que representam em conjunto 60% de todos os gastos globais em defesa.

Cadetes da Escola de Cadetes Presidencial de Moscou das Tropas da Guarda Nacional da Federação da Rússia passam pela Praça Vermelha durante a 73ª Parada da Vitória, na Praça Vermelha, em 9 de maio de 2018
Militares russos © Sputnik / Ekaterina Nenakhova

Vale ressaltar que, se os gastos da Rússia caíram em 2018, os dos EUA, em contraste, cresceram pela primeira vez desde 2010 e chegaram a 649 bilhões de dólares.

Em novembro de 2018, o exército russo foi nomeado o mais forte da Europa. Segundo o Business Insider, com um orçamento de defesa de 47 bilhões de dólares, as tropas russas tinham mais de 3,5 milhões de militares, mais de 20 mil tanques, quase 4 mil aeronaves e aproximadamente 350 navios.

Tanquinho 15Kg Colormaq LCM 15 - Desligamento Automático

Tanquinho 15Kg Colormaq LCM 15 - Desligamento Automático 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas