Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Rússia planeja abrir serviço de manutenção técnica de helicópteros na Venezuela este ano

A criação de um centro de reparação e manutenção técnica de helicópteros na Venezuela deverá ser concluída este ano, anunciou à Sputnik Igor Chechikov, vice-diretor da empresa Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), que faz parte da corporação estatal Rostec.


Sputnik

Anteriormente a abertura do centro de manutenção estava prevista até ao final de 2018. Durante os últimos dez anos, a Rússia forneceu mais de 50 helicópteros do modelo Mi à Venezuela.

Helicópteros russos Mi-35
Mil Mi-35 © Sputnik / Kirill Kallinikov

"Neste momento quase todo o equipamento necessário já chegou ao país. Os técnicos de manutenção também já estão lá, decorrem as atividades de instalação e calibragem. Esperamos que este ano o trabalho [de criação do centro] seja concluído'', disse Chechikov.

De acordo com o vice-diretor, este é um contrato vigente já há alguns anos. "A Venezuela está interessada na continuação do projeto. Nós estamos interessados em cumprir nossos compromissos e vamos levá-los a cabo. A futura cooperação dependerá da vontade da Venezuela'', salientou Chechikov.

A Venezuela é o maior importador de armamento russo na América Latina. A maior parte dos contratos havia sido assinada e implementada ainda antes do começo da instabilidade política no país.

Os vários contratos militares realizados com este país ascenderam a bilhões de dólares. Foram fornecidos tanques T-72, veículos blindados BTR-80, sistemas de lançamento de mísseis Pechora, S-300, entre outros.

Na passada quarta-feira, Igor Chechikov anunciou à Sputnik a abertura de um centro de serviços de reparação e manutenção de helicópteros Mi-35M no Brasil, na cidade de Belo Horizonte.

Smartphone Samsung Galaxy J4+ 32GB Dual Chip Tela 6 Câmera 13MP 5MP Android 8.1 Preto

Smartphone Samsung Galaxy J4+ 32GB Dual Chip Tela 6 Câmera 13MP 5MP Android 8.1 Preto

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas