Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Sistema russo S-500 está sendo preparado para produção em série

A elaboração do sistema de defesa antiaérea S-500 está na fase final, que precede início da produção em série, anunciou o ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov, nesta quarta-feira (24).


Sputnik

"Trata-se da finalização do trabalho desenvolvimentista e do seguinte lançamento da produção em série. Somente posso dizer a vocês que estamos no processo de finalização", afirmou o ministro na conclusão da reunião da comissão estatal pela substituição de importação, ou seja, para progresso da produção doméstica. 

Resultado de imagem para s-500 prometey
S-500 Prometey | Reprodução

As características técnicas do complexo S-500, projetado pela Almaz Antey, permitem detectar e atacar simultaneamente até dez ogivas separadas dos mísseis balísticos, que voem a uma velocidade de até 7 km/s, o que equivale a 25.000 km/h.

O S-500 corresponde a um sistema de mísseis terra-ar de nova geração que será capaz de interceptar mísseis balísticos, alvos aerodinâmicos (aviões e helicópteros) e mísseis de cruzeiro.

Trata-se da atualização do complexo S-400 de última geração, que já está em serviço.

Repetidor de Sinal Wi-Fi 300 mbps Amplificador Wireless - Ebai

Repetidor de Sinal Wi-Fi 300 mbps Amplificador Wireless - Ebai

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas