Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Soldados mexicanos confrontam militares dos EUA em solo americano

Autoridades dos Estados Unidos disseram que dois soldados das Forças Armadas norte-americanas foram confrontados por militares mexicanos que acreditavam que os americanos tinham cruzado a fronteira e entrado no México.


Sputnik

O incidente, segundo funcionários do Departamento de Defesa dos EUA, ocorreu no último dia 13, em uma área remota a sudeste de El Paso, no Texas. 

Um veículo de patrulha de fronteira dos EUA passa pela divisa fronteiriça entre o México e os Estados Unidos em San Ysidro, Califórnia
© REUTERS / Mike Blake

Durante o encontro, os militares mexicanos chegaram a confiscar a arma de um dos soldados americanos, que faziam uma patrulha na região a bordo de um veículo da agência federal de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos.

A informação sobre o mal-entendido foi confirmada à Associated Press nesta terça-feira através de um comunicado enviado pelo Comando do Norte dos EUA (USNORTHCOM), segundo o qual os mexicanos realmente teriam acreditado que os americanos haviam cruzado a fronteira ilegalmente.

Retrovisor Espelho Fusca Mexicano Cromado Retrovex

Retrovisor Espelho Fusca Mexicano Cromado Retrovex Par

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas