Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Times nomeia arma de Admiral Gorshkov que preocupou Marinha Real britânica

Um grupo de navios russos, liderados pela fragata Admiral Gorshkov, passou perto da base aérea do Reino Unido na Escócia e causou a inquietação da Marinha Real britânica e dos políticos do país, escreve a mídia. Mas o que provocou realmente tantas preocupações?


Sputnik

Segundo escreve o jornal The Times, a principal atenção foi dada ao novo sistema de interferência visual óptica Filin instalado a bordo da fragata russa que, segundo a publicação, é capaz de causar alucinações ao inimigo.

Fragata russa Admiral Gorshkov
Fragata russa Admiral Gorshkov © Sputnik / Alexei Danichev

O jornal afirma que o navio russo teria realizado exercícios de antissabotagem perto da cidade escocesa de Lossiemouth. Esta foi a razão para o destróier HMS Defender da Marinha Real escoltar o Admiral Gorshkov.

Nessa conexão, o porta-voz do Partido Nacional Escocês para assuntos de Defesa, Stuart MacDonald, reagiu fortemente à passagem do navio russo, assegurando que a Rússia criou deliberadamente uma provocação ao realizar exercícios nas águas territoriais do Reino Unido.

Ao mesmo tempo, o The Times indica, citando uma fonte do Ministério da Defesa do Reino Unido, que os navios russos se aproximaram da costa da Escócia apenas para aguardar a passagem de uma tempestade.

"O grupo entrou na baia de Mori Firth para aguardar a passagem de uma tempestade. Se for dito que eles estavam provocando, saibam que isso é desinformação", cita o jornal as palavras da fonte.

A estação Filin foi projetada e desenvolvida pela Fábrica Experimental Integral para supressão dos canais ópticos visuais e ópticos eletrônicos de observação e pontaria de armas ligeiras durante a noite e o crepúsculo. O funcionamento da estação é baseado na modulação do brilho da radiação luminosa. As oscilações de baixa frequência do brilho da radiação provocam distúrbios temporários reversíveis dos órgãos de visão devido à excitação dos nervos ópticos.

Câmera Digital Sony W800 20.1MP, 5x Zoom Óptico, Foto Panorâmica, Vídeos HD - Preto

Câmera Digital Sony W800 20.1MP, 5x Zoom Óptico, Foto Panorâmica, Vídeos HD - Preto

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas