Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Turquia revela possível resposta a 'punição' dos EUA por compra dos sistemas S-400 russos

Ancara comprará caças russos se os EUA excluírem a Turquia do programa internacional de produção das aeronaves F-35 por causa da aquisição de sistemas da defesa antiaérea S-400 russos, escreve a revista Defence News, citando uma fonte do Ministério da Defesa turco.


Sputnik

"Os caças russos serão a nossa melhor escolha se os nossos aliados dos EUA se comportarem não como aliados e questionarem a participação da Turquia no programa Joint Strike Fighter", disse a fonte.

Sistema da defesa antiaérea S-400 russo
S-400 Triumph © Sputnik / Sergei Malgavko

Outra fonte do setor de defesa também confirmou que Ancara não ficará sem um substituto se Washington se recusar a vender-lhe os F-35, mas recusou a comentar as alternativas, acrescentando que seriam necessárias discussões sobre questões tecnológicas, econômicas e políticas.

Anteriormente, a Turquia disse que não desistiria dos planos de comprar os S-400 e que o primeiro lote destes sistemas russos de defesa antiaérea deveria chegar ao país em julho.

Os EUA dizem que os S-400 são incompatíveis com os padrões da OTAN, ameaçam com sanções por sua possível aquisição e têm dito repetidamente que podem cancelar o processo de venda de caças F-35 para a Turquia. A Turquia é um dos participantes do programa internacional F-35 dos EUA.

Fritadeira Elétrica Sem Óleo/Air Fryer Mondial - Pratic AF-20 Preta e Prata 2,4L com Timer

Fritadeira Elétrica Sem Óleo/Air Fryer Mondial - Pratic AF-20 Preta e Prata 2,4L com Timer 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas