Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Veja o VÍDEO de exercícios militares realizados pela Frota do Báltico russa

Centenas de soldados da Frota do Báltico participaram de treinamentos de assalto anfíbio em um polígono militar na região russa de Kaliningrado.


Sputnik

Dos exercícios militares participaram 20 embarcações de superfície da Frota do Báltico, mais de 10 aviões e helicópteros pertencentes à aviação naval, 40 unidades de infantaria naval e unidades de engenharia da frota e cerca de 500 militares, informa o canal Zvezda.

Manobras da Frota do Báltico na costa da região russa de Kaliningrado (imagem referencial)
© Sputnik / Igor Zarembo

Grupos de engenharia desembarcaram de helicópteros Ka-27PS e Ka-29 para ajudar as forças de assalto anfíbio a quebrar a defesa da costa, libertando os caminhos das minas para o avanço dos equipamentos de ataque anfíbio.

O desembarque dos soldados se efetuou a partir das embarcações de assalto anfíbio Koroliov e Diugon.

Mais de 15 veículos blindados anfíbios BTR-82A foram usados para transportar soldados de infantaria como o apoio de fogo de um grupo de ataque naval da Frota do Báltico, formado por corvetas, navios antissubmarino pequenos, caças Su-27, bombardeiros Su-24M, helicópteros de ataque Mi-24 e helicópteros de transporte Mi-8.

Durante as manobras, as unidades treinaram o rompimento da defesa antidesembarque inimiga a partir do mar e o lançamento de ataques simultâneos contra as forças defensivas.

Assista aqui ao video

Tanque de guerra russian t-34/85 heng long 2.4ghz

Tanque de guerra russian t-34/85 heng long 2.4ghz

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas