Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Vídeo registra blindado russo Vístrel ‘subindo e descendo escadas’

O veículo de combate da Guarda de Fronteira BPM-97, da fabricante russa Kamaz, é um transporte de pessoal de tração nas quatro rodas.


Igor Rozin | Russia Beyond

O BPM-97 Vístrel pode ser equipado com diversos tipos de armamento: seja uma metralhadora Pecheneg de calibre 7,62 mm, ou uma Kord de calibre 12,7 mm.


Resultado de imagem para BPM-97 Vystrel
BPM-97 Vístrel | Reprodução

Sua torreta também pode receber uma KPVT de 14,5 mm, semelhante à do BTR-80, bem como dispositivo de visão e um lançador de granadas AGS-30 automático.



Blindado Bren Gun + Canhão anti-tanque - AIRFIX

Blindado Bren Gun + Canhão anti-tanque - AIRFIX

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas