Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

1ª vez em 10 anos: porta-aviões Theodore Roosevelt da Frota do Pacífico treina no Alasca

O maior exercício de capacitação conjunta dos Estados Unidos, Northern Edge 2019, que conta com participação de cerca de 10 mil efetivos, foi iniciado no Alasca, informou a Marinha dos EUA.


Sputnik

Segundo nota divulgada pela Marinha estadunidense, o Northern Edge 2019 foi iniciado no Alasca na segunda-feira (13). Um traço distintivo do exercício em questão é a participação do porta-aviões Theodore Roosevelt da Frota do Pacífico.

Porta-aviões USS Theodore Roosevelt atravessa o oceano Pacífico, conduzindo operações rotineiras no Pacífico Leste, 9 de maio de 2019
USS Theodore Roosevelt © Foto: U.S. Navy/MC2 Anthony J. Rivera

"Efetivos das unidades militares norte-americanas se instalaram [na parte] continental dos Estados Unidos e de instalações norte-americanas no Indo-Pacífico vão participar com cerca de 250 aeronaves de todos os serviços e cinco navios da Marinha dos EUA", de acordo com declaração da Marinha dos EUA.

Trata-se da primeira vez em 10 anos que o porta-aviões Theodore Roosevelt da Frota do Pacífico dos EUA participa do exercício.

Northern Edge 2019 é um dos exercícios programados pelo Comando do Indo-Pacífico dos EUA (USINDOPACOM, na signa em inglês) para 2019, tendo como objetivo principal aperfeiçoar controle, comunicação e interação entre as unidades.

Navio RMS Titanic 05210 - REVELL ALEMA

Navio RMS Titanic 05210 - REVELL ALEMA

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas